Cultura - Teatro

Musical Crazy for You estrelado por Claudia Raia e Jarbas Homem Filho

16 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse

No musical, Jarbas Homem de Mello é Bobby Child, um herdeiro playboy de Nova York, que, apesar da insistência da mãe, não tem o menor interesse pelos negócios da família e só quer saber de cantar e dançar. A contragosto é enviado à pequena e pobre cidade de Pedra Morta, no oeste americano, para cobrar uma dívida e fechar o teatro local. Mas, ao chegar lá, se apaixona perdidamente pela durona Polly, interpretada por Cláudia Raia, filha do proprietário do estabelecimento.

Sobre o musical
Produzido por Cláudia Raia e Sandro Chaim e com direção-geral de José Possi Neto, “Crazy for You” conta com as músicas originais do lendário compositor americano George Gershwin. A versão brasileira é assinada por Miguel Falabella, que traduziu as letras em inglês de Ira Gershwin para o português. Sob direção musical de Marconi Araújo, “Crazy for You” conta com uma grande orquestra, composta por 14 músicos, regida em cena pela maestrina Beatriz de Luca

Com a coreografia original da Broadway, criada pela americana Susan Stroman (ganhadora de um Tony Award por essa obra), o musical conta com um elenco de 26 atores, bailarinos e sapateadores. Esse grupo foi ensaiado por Angelique Ilo, artista com 27 anos de experiência em musicais americanos, enviada por Susan especialmente para esse projeto. Angelique contou com a supervisão do americano Jeff Whiting e com a ajuda da coreógrafa residente, a sapateadora, Chris Matallo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opinião do crítico de teatro/musical Ruvin Singal

“Crazy for You” une o requinte e o glamour da Broadway com o mais puro estilo country do velho oeste. Essa mistura está representada nos cenários de Duda Arruk, no figurino de Fábio Namatame e na iluminação de Wagner Freire.

Assisti ontem CRAZY FOR YOU...Impecável.
Figurino, direção precisa de José Possi Neto, iluminação, coreografia, cenário ..e uma aula de sapateado de tirar o fôlego.
Claudia e Jarbas Homem de Mello tem uma química invejável.
RECOMENDO!!!!!!!
 

Comentários
Assista ao vídeo