Cultura - Viagem

Valle Nevado oferece atrações para a temporada de verão

17 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a baixa temporada, o Valle Nevado mantém parte de seu complexo aberto para receber os visitantes que visitam Santiago e querem passar um dia na estação para conhecer de perto a Cordilheira dos Andes. Nesta época, no lugar da neve, é possível apreciar a paisagem de vales cobertos de terra e pedra, além de praticar atividades outdoor, como trekking e cavalgada com diferentes opções de rotas.

De fácil acesso, a subida até o Ski Resort já é uma aventura interessante por causa da estrada sinuosa. Qualquer visitante pode subir de carro, táxi ou empresa de serviço receptivo. Todas as atividades são monitoradas por uma equipe especializada em programas de ecoturismo, instalada especialmente durante o verão, o que oferece mais segurança aos visitantes na hora de escolher por um determinado passeio.

Em 2013, o Valle Nevado inaugurou o Teleférico La Góndola, primeiro de cabine fechada da região. A novidade, a 3.200 metros de altitude, liga a nova área de serviços (Curva 17) até o restaurante Bajo Zero, no meio da montanha. Leva até 6 pessoas e percorre um quilômetro. A atração é um diferencial para quem desembarca no centro de esqui. Em janeiro, o Teleférico Mirador também está à disposição dos visitantes, levando-os a um dos pontos mais altos do Valle Nevado. De lá é possível observar o famoso condor, ave típica da região.

Outro atrativo tradicional é o famoso Almoço na Montanha, oferecido exclusivamente no Bar Lounge. Lá os visitantes podem saborear uma deliciosa refeição com a melhor gastronomia andina, com vista inesquecível.  Quem quer desbravar a Cordilheira dos Andes pode optar por percursos mágicos recomendados para todas as idades. Existem as Caminhadas e o Trekking com a orientação de guias especializados e o passeio com Raquete de Neve, oferecido se as condições climáticas permitirem.

As Cavalgadas percorrem - em saídas de 2  ou 4 horas – percorrem surpreendentes caminhos cordilheiranos e trilhas Incas, proporcionando visitas ao Tranque Las Bayas e à Laguna Piuquenes. São perfeitas para quem quer apreciar as belas paisagens, cores e sons da região. As cavalgadas são para grupos de no mínimo seis pessoas  e devem ser reservadas com 48h de antecedência. O Valle Nevado também oferece uma Piscina com água climatizada. Ideal para quem quer terminar o dia mergulhando a 3.200 m de altitude, onde desde o terraço é possível apreciar o entorno natural das montanhas.

Mesmo sem neve, aos que adoram ir às Compras e planejam a temporada de inverno de 2014, é possível comprar souvenires, lembranças, roupas, equipamentos e acessórios especializados para esqui e snowboard na Valle Nevado Store. Seja no inverno ou no verão, a diversão em Valle Nevado é garantida. Essas são apenas algumas das atividades que esperam os visitantes na maior estação de esqui da América do Sul. Aos visitantes é recomendado um contato prévio para reservas e a confirmação das atrações oferecidas no período da visita.

 
Comentários
Assista ao vídeo