Cultura - Viagem

Férias: 5 dicas para uma viagem tranquila

20 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Falta menos de uma semana para as comemorações de fim de ano e a chegada do verão. Quem planejou a viagem de férias, precisa começar a organizar as malas e definir alguns detalhes importantes, como o local onde vai deixar seu animal de estimação enquanto estiver fora. 

Andréa Nakane, coordenadora do curso de Turismo da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, preparou uma lista com cinco tarefas para os dias que antecedem a viagem de férias. “Uma viagem de sucesso se resume em uma palavra: organização”, ressalta Andréa.

Confira 5 dicas para férias de fim de ano:

1º - Pet
Nem todo hotel ou pousada aceita animais de estimação. Verifique se o local que você reservou aceita a presença de pets. Caso contrário, peça com amigos ou parentes para cuidarem dos bichinhos na sua ausência ou reserve um desses hotéis para cachorros. 

2º - Organização das malas
Dependendo da sua necessidade, decida-se sobre mala de rodinhas, de mão ou apenas uma mochila. Faça uma lista para não esquecer nada, nem levar itens a mais, que só vão ocupar espaço. Não esqueça: na mala de mão carregue passaporte, documentos, cartões de crédito, dinheiro, seguro de vida e de saúde, além de itens de higiene e uma muda de roupa, para o caso de a bagagem extraviar.

3º - Clima
Confira como estará o clima na cidade a ser visitada nos dias de passeio. Porém, não deixe de levar roupas para calor ou frio. Evite imprevistos e gastos extras com vestuário. 

4º - Segurança da casa
No período de férias aumenta a incidência de assaltos a residências, por isso antes de viajar informe sobre sua ausência a um vizinho e procure manter contato com ele durante a viagem. Peça ainda que alguém recolha sua correspondência e não deixe que as luzes fiquem acesas durante o dia. 

5º - Guia de bolso
Apesar das facilidades de busca na internet, carregue durante toda a viagem um bom guia impresso com o mapa da cidade, além de indicações de passeios, pontos turísticos, restaurantes, estações de metrô, hospitais, endereços e telefones úteis em geral. 

Comentários
Assista ao vídeo