Cultura - Educação

PAULUS lança obra que ajuda a entender Deus e Jesus neste novo milênio

7 de Janeiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com linguagem clara e prática, a obra O católico de amanhã: para entender Deus e Jesus em um novo milênio busca transpor a lacuna entre a doutrina da Igreja e a mensagem evangélica essencial que é o nosso legado cristão. O autor, Michael Morwood, observa que muitas imagens e ideias, e grande parte da linguagem que trazemos a questões de fé hoje, fazem parte de uma visão do mundo que, segundo ele, já não é relevante.

As questões sugeridas para discussão, a extensa bibliografia e o índice abrangente fazem deste livro um valioso recurso para o desenvolvimento da fé dos adultos. Para o autor, tanto os católicos, como outros cristãos, em amplo âmbito de idades e crenças vão acolher e querer compartilhar este livro oportuno.

Os propósitos principais da leitura são: ajudar o leitor a desenvolver um sentimento de impressionante fascínio pelo Deus em que eles creem; ajudá-los a melhor apreciar o lugar de Jesus nos assuntos humanos; ajudá-los a perceber que o mesmo Espírito de Deus que intercede em Jesus intercede em nós; levar essa última declaração realmente a sério e considerar como ela desafia todos nós a ser presença de Deus no mundo de hoje.

Da coleção Tempo Axial, cada capítulo da obra termina com algumas perguntas para reflexão e/ou discussão. Vários capítulos também oferecem breve lista de leitura recomendada. Embora partes do livro concentrem-se especificamente na Igreja católica, é pertinente a todas as Igrejas cristãs.

Michael Morwood tem formação em Ministério Pastoral pela Boston College e experiência em retiro, espiritualidade e ministérios de educação de adultos na fé. Apresenta oficinas, retiros e dias de reflexão na Austrália, EUA, Canadá, Irlanda e Inglaterra. É autor de sete livros, sendo o mais recente Faith, Hope, and a Bird Called George.

 

Comentários
Assista ao vídeo