Cultura - Viagem

Hotel Ca'd'Oro, o primeiro cinco estrelas de São Paulo, celebra 70 anos com grande festa e história

15 de Julho de 2023

O evento reuniu autoridades políticas, personalidades e jornalistas

Créditos: Toni Pires

Uma das mais icônicas opções de hospedagem da cidade de São Paulo, o hotel Ca'd'Oro comemorou ontem, 13 de Julho, o seu septuagésimo aniversário. A data foi marcada por uma grandiosa festa, que reuniu personalidades, hóspedes convidados, colaboradores e jornalistas, em uma noite de celebração e reconhecimento da trajetória de sucesso do estabelecimento.

Localizado no coração da capital paulista, o Ca'd'Oro é conhecido por seu requinte e excelência no atendimento, sendo o destino preferido tanto por viajantes a negócios quanto por turistas em busca de uma experiência sofisticada. Ao longo dos anos o hotel conquistou uma reputação de prestígio, tornando-se uma referência no setor hoteleiro.

O evento de aniversário teve início no restaurante, especialmente decorado para a ocasião. Os convidados foram recebidos com um menu de releitura dos clássicos que fizeram história em todos esses anos, cuidadosamente preparados; a decoração remetia à elegância clássica do hotel, com detalhes que faziam referência à sua rica história. O evento se estendeu até o início da madrugada, onde os convidados puderam conhecer também o Sky Bar, no rooftop do hotel, localizado no 27º andar do prédio, com uma vista privilegiada da cidade e uma excelente proposta de coquetelaria.

Durante a celebração, houve uma retrospectiva dos 70 anos de história do Ca'd'Oro, destacando momentos marcantes e conquistas significativas. Desde sua fundação, em 1953, o hotel sempre se destacou pela excelência em serviços, conforto e sofisticação. Ao longo das décadas, muitas personalidades já passaram pelos seus corredores, contribuindo para a construção de sua reputação de renome internacional.

"É um privilégio ter o sobrenome Guzzoni e poder continuar essa história daqui pra frente. Estou muito feliz pelos 70 anos, no Brasil é muito difícil uma empresa chegar a essa marca, hotel está em constante renovação e com certeza vai comemorar outros 70 anos. O Ca’d’Oro rejuvenesceu com uma proposta jovem, criamos um rooftop no 27º andar para atender as mudanças de comportamento do público mais jovem. E hoje esse espaço já é bem disputado nas noites de São Paulo e pra mim é um privilégio comandar tudo isso!”, declarou Fabrizio Guzzoni, diretor geral do hotel, em seu discurso emocionado e reforçou também que o grande homenageado era também o seu tio Aurélio, que acompanhou praticamente toda a história do Ca’d’Oro.

Após o discurso, o tenor Menegatti interpretou três clássicos da música italiana, e homenageou também Luciano Pavarotti, que já foi um dos hóspedes do hotel. Andreia Lira se apresentou tocando o piano “Erard”, fabricado na França em 1860, que é uma das relíquias do local, pois é o único do Brasil em perfeitas condições de uso.

Personalidades da mídia também estiveram presentes no evento em comemoração aos 70 anos do hotel, confira algumas fotos:

Comentários
Assista ao vídeo