Cultura - Viagem

5 atrativos para um passeio bate e volta nessas férias

17 de Julho de 2023
Thermas da Mata

Já estamos na metade das férias escolares de julho e, quem não conseguiu fazer uma viagem mais longa, segue buscando alternativas de lazer e diversão para a família. Com localização privilegiada próximo a São Paulo, o parque aquático Thermas da Mata vem se consolidando cada vez mais como uma opção para todas as idades mesmo durante o inverno. Afinal, conta com águas quentinhas, programação especial e atrações para todos os gostos.

Cotia, cidade onde o parque está localizado, também vem se tornando um destino cada vez mais procurado. Assim como seus arredores. E, pensando nisso, o parque listou, a seguir, cinco atrativos regionais para um passeio bate e volta em família. Confira:

Thermas da Mata - Parque aquático em Cotia

O parque aquático, considerado um paraíso de águas quentes pertinho de São Paulo, apresenta atrativos para todas as idades, com destaque para a Praia da Mata, uma experiência de praia com piscina de ondas e pé na areia, águas a 32 graus. 

Outras atrações imperdíveis são: o Space Music, segundo toboágua musical da América Latina, reunindo música e efeitos visuais à medida em que o visitante desce e faz curvas pelo toboágua; o Hot Island, espaço com piscina de águas quentes, ofurôs e cascata; a Beach Kids, que integra as áreas Kids e Baby (especial para menores de 5 anos) e conta com escorregadores, balde maluco, e diversos brinquedos; o Cyclone, toboágua com cinco pistas em um percurso de 65 metros; e a tirolesa, uma experiência de tirar o fôlego em um percurso de 400 metros com uma vista privilegiada das belezas naturais do parque e seus arredores.

O parque tem diversão para toda a família, programação especial nessas férias e opções de alimentos e bebidas para todos os gostos, são mais de 20 opções de locais espalhados pelo parque. 

Completam a estrutura do parque: lago, bosque, cabanas, piscina de água natural e a Praça das Águas, espaço interativo e lúdico para toda a família.

Templo Zu Lai

Ainda em Cotia, um passeio tranquilo para a família é o Templo Zu Lai. Com 10 mil metros quadrados de área construída, é o maior templo budista da América Latina e tem inspiração na arquitetura chinesa da dinastia Tang.

O espaço conta com um templo principal, onde fica uma estátua de Buda de jade, salas de aula e de meditação, biblioteca e auditório, assim como jardins e lagos.

Roteiro do Vinho em São Roque

Localizada a aproximadamente 25 km de Cotia, São Roque é conhecida como a "Terra do Vinho" e abriga diversas vinícolas e adegas. Ou seja, é um destino popular para os amantes de vinho e gastronomia que desejam conhecer a produção da bebida, degustar e até harmonizar com um almoço ou jantar. 

Além disso, a cidade oferece belas paisagens naturais, como a Represa de Itupararanga e o Parque Estadual do Jurupará.

Artesanato em Embu das Artes

Situada a cerca de 20 km de Cotia, Embu das Artes é famosa por seu charmoso centro histórico, com ruas de paralelepípedos, casarões antigos e uma rica oferta de artesanato e obras de arte. 

A cidade conta com suas feiras de artesanato e antiguidades, onde é possível encontrar uma variedade de produtos únicos. Além disso, Embu das Artes possui diversos museus e galerias de arte.

Parque Vale dos Templos em Itapecerica da Serra

Também situada a pouco mais de 20 km de Cotia, Itapecerica da Serra abriga o Parque Vale dos Templos, outro destino de turismo contemplativo. Ali estão dois templos budistas, Enkoji e Kinkaku-ji, ambos de tradição japonesa. O segundo, construído nos anos 1970, em madeira revestida em ouro, se destaca por ser uma réplica de um templo japonês de mesmo nome, construído no século 14 em Kyoto, no Japão.

Templo Zu Lai
Sergio Luiz Jorge - expressão studio

Serviço Thermas da Mata

Horário de funcionamento: de quinta a segunda, das 10h às 17h

Ingressos: a partir de R$49.00

Endereço: Estrada Morro Grande, 3000, Jardim Isis – Cotia – SP

Saída pelo KM 36 da Raposo Tavares

Informações e ingressos no site: www.thermasdamata.com.br ou na Central de Vendas (11) 5555-0607 das 9h às 17h.

Comentários
Assista ao vídeo