Cultura - Viagem

Ainda dá tempo de curtir o frio de Campos do Jordão nas férias

20 de Julho de 2023

7 motivos para visitar a cidade que tem programa para todos os gostos

Pontremoli

O clima das férias de inverno, que encerram o primeiro semestre do ano para muitas pessoas, pede bons roteiros e uma coleção de memórias afetivas. Em família, casal ou mesmo sozinho, o importante é planejar o merecido descanso e adequar os passeios às preferências, sejam elas de descanso, entretenimento, aventuras, gastronomia ou só para não passar o período em casa mesmo.

A apenas 182 km da capital paulista, Campos do Jordão é uma ótima opção para esse momento. A cidade possui clima ameno e surpreende os turistas com as inúmeras atrações disponíveis e hospedagens luxuosas para todas as idades e estilos.

Confira 7 motivos para escolher este destino para as férias:

1 - Alta gastronomia

Campos é famosa por seus restaurantes renomados, que apresentam o melhor da alta gastronomia. Muitos deles são premiados, como o restaurante Pontremoli, por exemplo, considerado um dos melhores do Brasil. O bistrô italiano, que fica dentro da Pousada Alto da Boa Vista, foi idealizado para proporcionar experiências de bem-estar, lazer, diversão e relaxamento. Lá, as refeições são a luz de velas, com vista para as montanhas, mesas Fire Pit (fogo no centro) e playlist romântica (áudio visual) num telão de 18 metros. O menu de seis tempos com clássicos da gastronomia italiana, é preparado pelo chef Bernard Contipelli, composto por antipasto, primo piatto, stuzzichini, contorno, secondo piatto e dolce, uma experiência completa que dura em média 5 horas.

2 - Clima europeu

Com clima ameno durante o ano todo, a cidade é perfeita para quem não curte o calor que faz no país. Isto, porque o município se encontra a mais de 1,6 mil metros acima do nível do mar, o que faz com que as temperaturas sejam mais baixas do que a média nacional. No inverno, o termômetro pode chegar a zero, o que deixa a atmosfera local ainda mais interessante, atraindo turistas de todos os cantos do Brasil.

3 - Atrações para longos períodos

Para quem pretende dar uma esticadinha, a cidade tem programação para uma semana inteira e ainda não é o suficiente. Locais como Morro do Elefante, Teleférico de Campos, Palácio Boa Vista, Estação de Trem, Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro, são paradas obrigatórias para quem visita a cidade.

4 - Atividades saudáveis e ao ar livre

Ideal para quem busca ecoturismo, a região conta com vários parques, florestas e lagos. Nestes locais, são muito comuns as práticas de bike, trekking, cavalgada, arvorismo, escalada, trilhas e birdwhatching. Sem contar com as paisagens exuberantes que envolvem o destino, em meio a montanhas e muita natureza.

5 - Deslocamento

Para quem sai da capital paulista, a viagem até Campos do Jordão dura praticamente duas horas. Já para quem vai de avião, o aeroporto de São José dos Campos é bem pertinho da cidade e recebe voos domésticos. 

6- Passeios para a família toda

Acolhedora, a cidade de Campos do Jordão proporciona passeios para todas as idades e possibilita muita diversão em família. Além do contato com a natureza, os visitantes se deparam com atrações como tirolesa, arco e flecha, air games, orbit ball, paintball, bungee trampolim e a famosa boia cross, que é sensação entre crianças e adultos. Para quem prefere um passeio um pouco mais tranquilo, a cidade também dispõe de atividades como mini golf ou um belo passeio de charrete.

7 - Festival de Inverno

O tradicional Festival de Inverno está em sua será a 53ª edição e é considerado um dos principais eventos de música clássica da América Latina. Gratuito, os ingressos podem ser adquiridos cinco dias antes de cada apresentação, além da cota que é distribuída no dia com uma hora de antecedência. As apresentações acontecem no Auditório Claudio Santoro, na Capela do Palácio Boa Vista e no Parque do Capivari, até o último dia de julho.

Comentários
Assista ao vídeo