Cultura - Viagem

Sustentabilidade e preservação, garantem certificado inédito para passeio ecoturístico no MS

2 de Agosto de 2023
Chef Paulo Machado - Estância Mimosa

O chef sul-mato-grossense Paulo Machado, estudioso, apresentador e embaixador do Pantanal para o mundo, festeja e repercute a notícia que a Estância Mimosarenomado passeio de ecoturismo em Bonito, é primeiro atrativo turístico do mundo a receber a Certificação Climate Positive, concedida pela Organização Internacional Green Initiative.

Uma conquista inédita para o setor mundial do turismo.

“Esse prêmio é importantíssimo, porque reforça o compromisso de Bonito e da região do seu entorno com a agenda de preservação ambiental, tão urgente no mundo de hoje. O trabalho da Estância Mimosa vem de forma exemplar mostrar que o cuidar do meio ambiente só traz vantagens, não só para o ecoturismo, mas também para o bem-estar local e global.”, comenta Machado.

A Certificação foi entregue a Eduardo Coelho e Simone Coelho, diretores do Grupo Rio da Prata, do qual a Estância Mimosa faz parte, durante o Seminário de Ação Climática no Turismo: Desafios Globais e Oportunidades Locais para a Inovação, evento realizado em Bonito/MS no dia 27 de julho.

Chef Paulo Machado - Rio da Prata

Essa conquista destaca o compromisso e o trabalho árduo da Estância Mimosa, não somente em prol da sustentabilidade ambiental e da preservação da biodiversidade local, mas também com as metas de ação climática propostas pelas Nações Unidas e pela Declaração de Glasgow para o turismo.

“São dez anos realizando o trabalho de treinamento em gastronomia e assinando o menu da Estância Mimosa e do passeio Rio da Prata. E a cada visita minha aos estabelecimentos eu me surpreendo com as novidades e benfeitorias para o meio ambiente, Permacultura, agrofloresta, manejo orgânico, horta sustentável, selo arte para o doce, linguiça artesanal… enfim, uma série de iniciativas, que demonstram o nível de compromisso das fazendas com nossos clientes.”, complementa o chef.

Comentários
Assista ao vídeo