Notícias - Motor

Felipe Giaffone vence em Interlagos e é hexacampeão brasileiro de Truck

17 de Dezembro de 2023

Piloto da Volkswagen triunfou na corrida 1 e foi o segundo colocado na corrida 2 em São Paulo; Giaffone chega ao segundo título da Copa Truck e ao sexto campeonato nacional nos caminhões

Felipe Giaffone
Créditos: Vanderley Soares/RF1

A decisão da Copa Truck em Interlagos coroou Felipe Giaffone como o grande campeão da temporada 2023. O piloto do caminhão Volkswagen Meteor venceu a primeira corrida e foi o segundo colocado na corrida 2, revertendo os oito pontos de desvantagem para o vice-campeão Roberval Andrade.

O domingo foi de grandes emoções em Interlagos, com Giaffone recebendo um toque do adversário direto pelo título ainda na largada. Apesar disso, Felipe conseguiu subir de quinto para primeiro e vencer a prova principal. Na corrida 2, com inversão dos oito primeiros colocados, Giaffone novamente escalou o pelotão até acontecer outro toque com Roberval, desta vez na disputa pela segunda colocação. Com mais um pódio obtido, Felipe conquistou o bicampeonato da Copa Truck.

“Estou muito feliz por essa conquista em Interlagos. Nosso caminhão estava muito rápido o final de semana todo, então agradeço a Volkswagen pelo trabalho que eles fizeram e por todo o desenvolvimento deste ano. Eu também gostaria de agradecer o apoio da minha família, que esteve me apoiando em todos os momentos”, diz Felipe.

Giaffone foi tetracampeão da Fórmula Truck com títulos em 2007, 2009, 2011 e 2016. Logo depois, em 2017, o piloto paulista foi o primeiro campeão da Copa Truck e agora volta a repetir o feito para chegar ao seu sexto título nacional nos caminhões.

Créditos: Vanderley Soares/RF1

“É muito especial conseguir mais esse campeonato em um ano que tivemos grandes desafios, como o desenvolvimento do primeiro caminhão híbrido de competição nos treinos livres em conjunto com a Volkswagen. E nas corridas provamos que estávamos bem rápidos e fomos merecedores desse dia marcante aqui em Interlagos”, diz Felipe.

A família Giaffone fecha a temporada 2023 de uma forma bem especial, já que os filhos de Felipe também conquistaram títulos. Nic foi campeão da USF Juniors em sua primeira temporada no automobilismo americano, enquanto Tito foi campeão da Copa São Paulo de Kart Granja Viana na categoria Rotax Max.

Comentários
Assista ao vídeo