Viver - Saúde

Beleza de Dentro para Fora: A Importância da Estética Aliada à Nutrição

20 de Março de 2024

Dra. Alexandra Vicentini fala da importância de um cuidado integrativo, que vai além dos procedimentos estéticos

Foto: Divulgação

Nos dias de hoje, a busca pela beleza e pela saúde está cada vez mais integrada e holística. Apesar da estética ter excelentes resultados com as novas tecnologias do mercado, é importante um acompanhamento profissional completo. Dra. Alexandra Vicentini comenta a importância de nutrir o corpo de dentro para fora e conquistar resultados mais efetivos e duradouros.

"Aos 24 anos fui apresentada ao universo da estética e me apaixonei. 5 anos depois de montar clínica com uma amiga, quis expandir os negócios e o conhecimento. Após me graduar em Estética, fiz minha pós em Docência Superior para dar meus cursos e palestras. E não parei por aí, ainda me formei em Biomedicina e Nutrição. Meu desejo de trazer um atendimento completo aos pacientes fez eu buscar cada vez mais", comenta a Especialista em Emagrecimento e Saúde Integrativa. 

Atualmente, Dra. Alexandra ensina outros profissionais sobre a importância de cuidar da saúde junto à estética.

Trata-se de adotar um estilo de vida saudável e sustentável, baseado em escolhas alimentares conscientes e equilibradas. Isso inclui não apenas o que comemos, mas também como cuidamos do nosso corpo como um todo, incluindo exercícios físicos regulares, sono adequado e gerenciamento do estresse. A Dra. ainda garante que assim os resultados são bem mais satisfatórios.

"Hoje, quando pego uma paciente, consigo transformá-la por inteiro, desde alimentação até os procedimentos tecnológicos, com especialidade em harmonizações facial e corporal, muito procuradas. É muito bom transformar a nossa própria vida e a vida de quem nos procura, sou apaixonada pelo o que eu faço", completa. 

Um braço da sua clínica está localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, onde atende gordura, celulite, flacidez, injetáveis e também orienta com suplementação e análise de exames para melhorar a nutrição. 
 

Saiba mais!

@draalexandra.curvas

https://draalexandravicentini.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo