Colaboradores - Tô Na Fama

Conheça Cida Rosini, moradora de Porto Ferreira, mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos

5 de Abril de 2024
Cida Rosini | Foto: Arquivo pessoal

Maria Aparecida Fornazo Rosini, carinhosamente conhecida como Cida Rosini ou Cida Barretos, é uma verdadeira inspiração quando se trata de fazer o bem sem esperar nada em troca. Originária de Porto Ferreira, interior de São Paulo, sua jornada é marcada pela entrega e generosidade, moldadas por experiências pessoais transformadoras.

O impulso para sua dedicação ao voluntariado surgiu em um momento delicado de sua vida, quando sua filha enfrentava uma batalha contra o câncer. Em um desses dias difíceis, no Hospital de Amor em Barretos, Cida fez uma promessa a Deus: se sua filha se recuperasse, ela dedicaria sua vida a ajudar o próximo.

E assim foi. Após a superação do tratamento, em 2006, Cida deu início à sua jornada como voluntária na Associação dos Voluntários em Barretos. Desde então, ela tem sido incansável em suas ações, levando doações de alimentos, roupas e móveis para aqueles que mais precisam. Além disso, sua presença reconfortante nos corredores do hospital, servindo pão e compartilhando sorrisos, trouxe alento para muitos pacientes em momentos difíceis.

Mas seu espírito solidário não parou por aí. Em 2012, com o apoio de outros voluntários, Cida conseguiu concretizar um grande sonho: a abertura da Casa de Apoio “Unidos Pela Vida”, destinada a acolher pacientes de Porto Ferreira que precisavam se deslocar para Barretos em busca de tratamento médico. Hoje, a casa oferece conforto e suporte a aproximadamente 150 pacientes por semana, com hospedagem, alimentação e todo o apoio necessário, de forma totalmente gratuita.

Foto: Divulgação

Sua história é um testemunho vivo do poder da compaixão e da vontade de fazer a diferença na vida dos outros. Mesmo sem formação específica, Cida encontrou sua verdadeira vocação na doação e na solidariedade, transformando momentos de adversidade em oportunidades de amor e esperança.

Seu trabalho incansável e sua dedicação inabalável às causas sociais já renderam reconhecimento, como o certificado do Dia da Mulher e a medalha 29 de julho de Porto Ferreira. No entanto, para Cida, a verdadeira recompensa está na gratidão e nos sorrisos daqueles que ela tem a honra de ajudar.

Para quem deseja seguir seus passos, Cida tem um recado simples, mas poderoso: tenha fé, determinação e amor ao próximo. Pois, para ela, o carinho recebido é a maior gratificação que alguém pode ter.

Cida Rosini é muito mais do que apenas uma doadora para o Hospital do Câncer de Barretos, carinhosamente conhecido como Hospital de Amor. Ela é a verdadeira pessoa por trás de toda assistência que a instituição recebe de Porto Ferreira.

Foto: Divulgação

Enquanto muitos tentam se aproveitar politicamente dessa causa nobre, é Cida que está lá, incansável, cuidando e correndo atrás de tudo que é necessário para garantir que a ajuda chegue ao hospital. Sua dedicação vai além de simples gestos de generosidade; é um compromisso firmado com amor e solidariedade.

Cida é a personificação da verdadeira obra social, aquela que é feita com o coração e sem esperar nada em troca. Ela entende que o propósito é ajudar quem mais precisa, e não tirar vantagem disso. Pessoas que tentam politizar ou capitalizar em cima dessa causa não merecem a atenção e o respeito, pois esquecem o verdadeiro significado da solidariedade.

Em meio a essa atmosfera de oportunismo, Cida permanece firme, sendo a luz que guia o caminho da ajuda e do cuidado para com os pacientes do Hospital do Câncer de Barretos. Seu exemplo inspirador nos lembra que a verdadeira bondade é desinteressada e que o amor ao próximo é a força que move o mundo.

Esta semana, o apresentador Thiago Michelasi do Tô Na Fama! da Rede TV! fez uma entrevista exclusiva com Cida Rosini. Emocionado com toda a história, o apresentador conduziu a entrevista de forma sensível, levando Cida a compartilhar detalhes de seu trabalho social ao longo de mais de 18 anos dedicados a essa nobre causa que ajuda o Hospital de Amor de Barretos. A entrevista completa irá ao ar no próximo sábado, 13 de abril, pela Rede TV!.

Acompanhe Cida Rosini no Instagram e saiba mais sobre suas ações sociais: @cidarosini

Galeria de Fotos

Comentários
Assista ao vídeo