Cultura - Teatro

Irene Ravache e Dan Stulbach com participação de Pedro Carvalho em Meu Deus!

18 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

Irene Ravache e Dan Stulbach encabeçam o elenco desta peça da dramaturga israelense Anat Gov, dirigidos por Elias Andreato. Oh, My Good, título original, Meu Deus! foi adaptado por Jorge Schussheim, traduzido por Eloísa Canton e a versão brasileira é de Célia Regina Forte.

Meu Deus! é um texto espirituoso, com diálogos ágeis e muito verdadeiros, mesmo aparentemente sendo improvável.  DEUS, o próprio, resolve fazer terapia, pois tem estado bem deprimido nos últimos 2000 mil anos e espera, por questões que serão desvendadas ao longo do espetáculo, que a psicóloga Ana resolva esse impasse.

Mesmo tocando em assuntos que farão o público refletir, o espetáculo é uma comédia que vem fazendo grande sucesso onde quer que seja encenada.

Por mais fantasiosa que a história nos pareça a princípio, no decorrer da peça, plateias do mundo inteiro acreditam nesse inusitado encontro. Surpreendem-se, riem, compactuam, torcem e finalmente, se emocionam com essa plausível sessão de terapia.

A história se passa num dia na vida da psicóloga Ana, personagem interpretada por Irene Ravache, que recebe um telefonema misterioso de um homem desesperado, interpretado por Dan Stulbach, que insiste em marcar uma consulta com ela no mesmo dia. Quando ele chega, apresenta-se como sendo Deus. Deus profundamente deprimido com a situação do Paraíso que um dia criou. Ana tem apenas uma sessão de terapia para convencê-lo do contrário e salvar o mundo, e isso se dará ao longo dessa divertida peça e com revelações surpreendentes de como seria realmente encontrar com DEUS! Com olhar cômico, perspicaz e humor ácido, o espetáculo analisa a imagem de Deus e sua relação inconsistente com as pessoas.

A terapeuta perguntará ao Todo Poderoso, questões que provavelmente qualquer mortal quisesse saber. O público reage a cada pergunta levantada por Ana por que, de fato, o espectador sente-se no lugar dela.

Ainda no elenco, Pedro Carvalho, interpreta o filho da psicóloga e tem pela frente uma missão quase impossível. Quase impossível, por que nesse encontro, tudo se torna plausível e crível!

Ficha Técnica:

Texto Anat Gov

Adaptação Jorge Schussheim

Tradução Eloísa Canton

Versão Célia Regina Forte

Direção Elias Andreato

Elenco

Irene Rache – Ana

Dan Stulbach – D

Pedro Carvalho – Paulo

Cenário Antonio Junior

Figurino Fause Haten

Iluminação Wagner Freire

Trilha Sonora Jonatan Harold

Assessoria de Imprensa Daniela Bustos e Beth Gallo - Morente Forte Comunicações

Programação Visual Vicka Suarez

Fotos João Caldas

Assistente de Direção Andréa Bassitt

Assistente de Iluminação Alessandra Marques

Assistente de Figurino Gabriela Marumoto

Assistente de Fotografia Andréia Machado

Assessoria Contábil Marina Morente

Assistente de Produção Celso Dornellas e Thaís Peres

Administração Magali Morente

Produção Executiva Kátia Placiano

Coordenação de Projetos Egberto Simões

Produtoras Selma Morente e Célia Forte

Realização Morente Forte Produções Teatrais

 

 

Comentários
Assista ao vídeo