Cultura - Teatro

Estreia a peça Muro de Arrimo

15 de Agosto de 2014

Um dos textos mais consagrados do autor Carlos Queiroz Telles, “Muro de Arrimo”, ganha uma nova montagem com estreia no dia 15 de agosto no Teatro Brigadeiro. Na peça a história do pedreiro Lucas, será vivido pelo ator Fioravante Almeida e a direção será de Alexandre Borges, marcando seu primeiro trabalho nessa nova função na cidade de São Paulo.

A trama baseada numa notícia de jornal traz o momento do Brasil e da seleção brasileira, por meio do personagem Lucas. Ele está no alto de um arranha céu ouvindo ansiosamente no seu radinho de pilha o locutor falar sobre o pré-jogo, enquanto tenta concentrar-se em sua tarefa de construir um muro no alto de um prédio. Durante o trabalho, Lucas revela seus sonhos, desejos, vontades e suas desilusões.

O espetáculo teve uma montagem clássica em 1975, com Antônio Fagundes fazendo o pedreiro e direção de Antônio Abujanra, que renderam a peça diversos prêmios como Molière e Anchieta de melhor autor e APCA para a direção.

A peça que já foi traduzida para 12 idiomas e montada em 20 países, trará nessa nova versão além do foco no social, a presença do humor do povo e a sua enorme paixão pelo futebol. As referencias originais do texto que eram de 1974 foram transportadas para 2014, no dia do jogo da semifinal Brasil e Alemanha em Belo Horizonte.

Um dos grandes destaques da peça é a narração do jogo feita pelo locutor Cléber Machado, a trilha sonora assinada pelo cantor Otto, o cenário de andaimes imitando uma construção e as projeções no fundo da cidade de São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA:


Texto: Carlos Queiroz Telles
Direção: Alexandre Borges

Elenco: Fioravante Almeida

Produção: Camila Bevilacqua
Trilha Sonora: Otto
Luz: Guilherme Bonfanti
Cenário: Carila Matzenbacher
Direção de vídeo: Rubens Rewald e Laysa Diniz
Preparação Vocal:Madalena Bernardes
Preparação Corporal: Wolfegang Parnek
Fotos: Lenise Pinheiro
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara

 

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Brigadeiro, Av. Brg. Luís Antônio, 884 – Bela Vista 700 lugares, acesso a deficiente. Próximo ao metro São Joaquim.

DATA: 15/08 até 26/10 (Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 20h)

INFORMAÇÕES: 3115 2637  ou 3107 5774 www.teatrobrigadeiro.com.br

INGRESSOS: R$ 60,00 (Somente cartões de débito)

VENDAS PELA INTERNET: www.ingresso.com.br  ou 4003 2330

DURAÇÃO: 70 min

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

 

Comentários
Assista ao vídeo