Cultura - Música

Projeto Música de Bar em Bairros apresenta Marquinho Lessa, sábado, dia 06 de Setembro, em Anchieta

1 de Setembro de 2014

 

O Projeto Música de Bar em Bairros segue de vento em popa e neste sábado, dia 06 de setembro, o cantor e compositor Marquinho Lessa se apresenta na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro, Marquinho Lessa é músico, cantor e compositor, o que lhe deu o título de ‘Verdadeiro Campeão de Sambas de Enredo’, que vêm abrilhantando a festa maior do Rio de Janeiro, o Carnaval.

É autor de vários sambas gravados por artistas de grande expressão como: Simone, Alcione, Jorginho do Império, Jair Rodrigues, Elymar Santos, Eliana de Lima, Arlindo Cruz, Originais do Samba, Dominguinhos do Estácio, entre outros, além de ser hexacampeão pela Escola de Samba Caprichosos de Pilares (1984/85/86/93/94/96) e tricampeão pela Imperatriz Leopoldinense (2000/2001/2002).

Foi finalista no 2° Concurso de Samba de Quadra do “Centro Cultural Light”, em 2010 e Campeão do 4º Concurso de Samba de Quadra em 2012, com a participação em um CD lançado pela gravadora “Fina Flor”.

No Rio de Janeiro, Marquinho Lessa já se apresentou em grandes casas de shows e excursionou pelo país sendo aplaudido pelo público de Salvador, Porto Alegre, Presidente Prudente, Brasília, São Luiz e Fortaleza.

Marquinho Lessa, além de interpretar em seus shows grandes sucessos da MPB e do samba, como 'Poder da criação' de João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro, também investe em suas próprias composições com a intenção de divulgar seu trabalho e seu primeiro CD independente. Entre as canções de sua autoria estão no repertório ‘Comida Caseira’ dele com  Maurinho Dias,  ‘Disputa de Poder' dele com Almir De Araújo, Hércules Correa e Balinha

 

https://www.youtube.com/watch?v=Er-eIbC2GFk

Comentários
Assista ao vídeo