Cultura - Educação

Matrículas para o segundo semestre de 2014 do Projeto Guri são prorrogadas em Franca e Pitangueiras

3 de Setembro de 2014

 

O Projeto Guri – programa de educação musical gratuito da Secretaria de Cultura – prorrogou as matrículas para novos alunos em nove regiões do interior e litoral paulistas, entre elas, Ribeirão Preto. Nos polos de Franca (Acif Franca) e Pitangueiras contam ainda com 60 vagas.

Em Franca, há 30 vagas para o novo curso oficina de musicalização. Instalado no polo a partir do segundo semestre de 2014, é voltado para crianças entre 6 a 8 anos e conta com 7 turmas (divididas entre manhã e tarde), com 12 alunos cada. “O objetivo é iniciar a criança no universo do conhecimento musical, o novo curso dá as primeiras noções sobre a música e familiariza a criança com instrumentos musicais, como percussão, teclados de lâmina ou flauta doce, por exemplo”, conta Marina Souza de Oliveira, supervisora educacional do Projeto Guri na região de Ribeirão Preto.

Já em Pitangueiras, há 30 vagas para o curso de canto coral, este voltado para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos.

Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Novos alunos têm até 5 de setembro para realizar as inscrições, o início das aulas ocorre, de acordo com a data de inscrição de cada aluno.

Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta acessar o site www.projetoguri.org.br.

Abaixo, o serviço dos polos de ensino que prorrogaram as matrículas:

 

Polo ACIF - Franca

Vagas: 30

As vagas disponíveis estão distribuídas no curso: oficina musicalização

Funcionamento: Segundas-feiras das 8h às 17h30 e de Terças às Sextas-feiras, das 8h às 18h30.

Endereço: Rua Adolfo De Assis, 1243, Centro. CEP: 14400-300

Telefone: (16) 3711-1742

 

Polo Pitangueiras

Vagas: 30

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: canto coral

Funcionamento: Segundas e Quartas-feiras, das  14h às 18h

Endereço: RUA ALAGOAS, 480, CENTRO, CEP:14750-000, SP

Telefone: (16) 3952-4494

 

Comentários
Assista ao vídeo