Cultura - Educação

Autora do livro O Mapa da Felicidade realiza bate-papo e noite de autógrafos na Livraria da Travessa

9 de Setembro de 2014

 

A autora do livro “O Mapa da Felicidade”, Heloísa Capelas, estará presente na Livraria da Travessa do Ribeirão Shopping para uma noite de bate-papo e autógrafos nesta quarta-feira (10) às 19h.. A obra que esteve entre as mais vendidas do seu segmento já está na segunda edição e será editada ainda este ano em Portugal.

Heloísa é considerada uma das maiores especialistas do país em autoconhecimento e atua como especialista no desenvolvimento do potencial humano há cerca de 30 anos.

Com a obra, ela desconstrói aprendizados sobre o que é ser feliz e leva o leitor a repensar conceitos definidos em sua vida. O livro possui reflexões a respeito de situações cotidianas, exemplos de histórias, além de um roteiro com orientações e exercícios práticos. 

O título, que também será o tema de seu bate-papo, mostra ainda que para acessar a felicidade real é preciso iniciar uma revolução interna que modifique comportamentos, pensamentos e sentimentos.

O grande diferencial e peça-chave da obra é o autoconhecimento. Antes de qualquer busca, a autora propõe que o leitor responda verdadeiramente “qual é a sua verdade?” e “por que você acorda todos os dias?”.

“É como burlar o sentido de sua existência, as pessoas estão extremamente ligadas no automático, em geral vão atrás da felicidade ou pelos bens materiais ou pelos relacionamentos. No entanto, precisamos primeiro ‘ser felizes’ para depois obter os sonhos de consumo e bons relacionamentos. Como inverter esse paradigma é a revolução que o autoconhecimento traz”, explicou Heloísa.

Serviço:

Livraria da Travessa – Ribeirão Shopping

Data: 10 de setembro de 2014

Horário: 19h

Endereço: Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540

Comentários
Assista ao vídeo