Cultura - Educação

Caio Calfat lança livro sobre a história da hotelaria em São Paulo

22 de Setembro de 2014

 

O consultor e empresário Caio Calfat receberá na próxima terça-feira, 23 de setembro, amigos e representantes do setor hoteleiro paulista e nacional para a tarde de autógrafo de seu novo livro, Hotelaria e desenvolvimento urbano em São Paulo: 150 anos de história (Editora Azulsol, 128 páginas, R$ 130,00). O evento acontecerá na sede do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), em São Paulo, a partir das 17 horas.

Na obra, Calfat mostra como a expansão da rede hoteleira não apenas acompanhou o crescimento da capital paulista, como, em muitos momentos, foi indutora desse desenvolvimento. O livro é rico em imagens históricas, a maior parte delas oriundas da coleção particular de cartões-postais de hotéis antigos brasileiros, que o autor reúne há anos.

Além de uma rica e aprofundada pesquisa, o conteúdo do livro apoia-se em entrevistas com alguns dos mais renomados executivos do setor: Alceu Vezozzo Filho, presidente da rede Bourbon Hotéis & Resorts; Alexandre Gehlen, diretor geral da rede InterCity; Chieko Aoki, CEO da rede Blue Tree Hotels; Jacques Feller, CEO do Grupo Feller Hotéis; Paul J. Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels; e Paulo Bertero, diretor do Transamérica Hospitality Group. 

Personalidades do mercado imobiliário e hoteleiro confirmaram presença na tarde de lançamento. Entre eles, estão: Alexandre Gehlen, diretor geral da rede InterCity; Caio Carvalho, diretor do Grupo Bandeirantes de Comunicação e ex-presidente da SPTuris; Fernanda Pereira Lisboa, presidente do Capítulo Brasileiro do Istitute of Real Estate Management (IREM); Newton do Amaral Figueiredo, presidente da Sustentax Engenharia de Sustentabilidade; entre outros, além do presidente, ex-presidente e vice-presidente do Secovi-SP.

Sócio-diretor da Caio Calfat Real Estate Consulting, Calfat é vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP. Com destacada atuação no setor hoteleiro, é membro do Conselho de Administração da ADIT – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil e do Conselho Consultivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, além de professor de Planejamento Hoteleiro do MBA Real Estate da FUPAM/FAU-USP e dos cursos de pós-graduação da FIA/ FEA-USP, FAU-Mackenzie, UBS e Universidade Secovi.

Parte da arrecadação com a venda dos livros será destinada ao Ampliar, instituição criada pelo Secovi-SP para atender, na área de educação, jovens em situação de risco social.

Serviço

Tarde de autógrafos de “Hotelaria e desenvolvimento urbano em São Paulo: 150 anos de história”, de Caio Calfat.
Local: Sindicato da Habitação – Secovi-SP
Endereço: Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo - SP
Horário: 17 horas
 

Comentários
Assista ao vídeo