Cultura - Educação

Criadora dos personagens Gui e Estopa lança jogo online inspirado no Movimento Pedala São Paulo

25 de Setembro de 2014

A pedido do movimento Pedala São Paulo, Mariana Caltabiano, criadora dos personagens Gui & Estopa, Gui e Estopa, personagens que fazem sucesso no Cartoon Network e TV Cultura, lança o jogo online Bike Legal, onde visa incentivar as crianças a utilizarem a bicicleta e dar dicas sobre segurança ao pedalar pelas ruas.

O lançamento do game vai de encontro com o mês de mobilidade urbana, que tem por objetivo discutir e melhorar a acessibilidade do espaço urbano. O jogo conta com os personagens infantis Gui e Cróquete Spaniel e estimula a criança a passar pelos obstáculos da pista para ganhar moedas. Enquanto os pequenos interagem com o game, eles recebem dicas sobre como usar a bicicleta, ressaltando a importância de usar o capacete e sempre pedalar ao lado direito da via, além de ter cuidado com portas de carro que podem abrir de repente.

Sobre o movimento Pedala São Paulo

O Pedala São Paulo surgiu em março de 2012 com a função de concretizar ações socioesportivas por meio de bicicletas, a fim de estimular o convívio em equilíbrio com os demais veículos no trânsito da cidade. Organizado como um movimento, busca conectar e facilitar processos, ao dialogar com diversas vertentes da mobilidade urbana, por meio de experiências e análises relevantes. Uma das metas é integrar a bicicleta ao transporte público, para que o indivíduo possa andar ora de ônibus, ora de bike, contribuindo com a circulação urbana de modo consciente, sustentável e acessível.

O movimento foi idealizado por Sérgio Zolino, administrador de empresas e organizador do Circuito Adventure Camp, que há mais de três décadas utiliza a bicicleta para se locomover. Além de Zolino, o Conselho do Movimento Pedala São Paulo é integrado pelo empresário João Paulo Diniz; o publicitário Marcus SulzBacher, Diretor de Criação da AlmapBBDO; Eduardo Mello, ex-executivo da multinacional Unilever; Claudia Vidigal, empreendedora e psicóloga; Tomas Cavalieri, Diretor da 10&20 Filmes; Tani Oreggia, diretor da Kailash; Bianka Voengaerden, empreendedora social, e o Deputado Federal Walter Feldman. O Pedala São Paulo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte de São Paulo e a parceria da Caloi, fabricante de bicicletas e equipamentos brasileiros.

 

Comentários
Assista ao vídeo