Cultura - Educação

Literatura: Ponto de Impacto - Down Brown

2 de Outubro de 2014

 

Às vésperas da eleição presidencial norte-americana, uma incrível descoberta da Nasa pode mudar todo o cenário político.

A agência espacial encontra um enorme meteorito enterrado na geleira Milne, no alto Ártico, contendo fósseis – uma prova irrefutável da existência de vida extraterrestre. A extraordinária revelação é feita exatamente quando a Nasa se torna uma questão central na disputa pela Presidência.

O candidato à reeleição, o presidente Zachary Herney, vem perdendo pontos com os ataques de seu oponente, o senador Sedgewick Sexton, à ineficiência e aos gastos excessivos da agência espacial. Para evitar especulações sobre a autenticidade do meteorito, a Casa Branca convoca Rachel Sexton, analista do NRO – o Escritório Nacional de Reconhecimento, importante organização da comunidade de inteligência americana – e filha do adversário do presidente, para verificar os dados levantados pela Nasa.

Além dela, quatro renomados cientistas são enviados para o Ártico, entre eles o oceanógrafo e apresentador de TV Michael Tolland.

Quando começam a levantar suspeitas de fraude, os cientistas passam a ser caçados por uma equipe de assassinos profissionais, controlada à distância por um inimigo poderoso que precisa eliminá-los um a um para resguardar seu segredo.

Tentando escapar da morte certa, Rachel e Michael enfrentam os perigos da gelada paisagem do Ártico e inúmeras outras ameaças enquanto tentam descobrir quem se esconde por trás dessa genial armação.

Em Ponto de Impacto, Dan Brown elaborou uma trama na qual todas as impressões são enganosas e há surpresas ocultas a cada página.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo