Cultura - Educação

Marcelo Reis, sócio e VP de criação da Leo Burnett Tailor Made Palestra no El Ojo 2014

3 de Outubro de 2014

 

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia Marcelo Reis, Sócio e VP de Criação da Leo Burnett, em seu prestigiado Ciclo de Conferências, Capacitação & Inspiração 2014, lugar onde os nomes mais importantes da indústria publicitária regional e global se encontram. O profissional fará parte do dream team de estrelas que dará sua visão da indústria e percorrerá os corredores do El Ojo, dividindo os espaços de workshops, seminários, exposições, coquetéis e festas do evento, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires. O Festival também anuncia a prorrogação das inscrições até o dia 8 de outubro.

Com uma liderança criativa na Leo Burnett Tailor Made, Marcelo Reis faz história na publicidade brasileira e mundial. O publicitário é hoje um dos principais profissionais da indústria criativa brasileira. Sua carreira na publicidade começou alguns meses depois de mudar-se para São Paulo, onde foi escolhido Young Creative no Festival de Cannes de 1999. Logo depois teve oportunidade de trabalhar em grandes agências no País, como W/Brasil, DM9DDB, Leo Burnett Brasil, Loducca, Y&R e Lew’Lara/TBWA.

Em meados de 2004, passou a ser Supervisor de Criação da Lew´Lara, e em 2006 foi convidado pela Young & Rubicam para ser Diretor de Criação da agência em São Paulo. No fim de 2007, se mudou para Nova Iorque, onde estudou roteiro cinematográfico na New York Film Academy. Em 2008 voltou ao Brasil como Diretor de Criação da DM9DDB, participando ativamente da conquista de Agência do Ano do Festival de Cannes em 2009. Reis obteve importantes prêmios nacionais e internacionais e participou da conquista de 16 Leões em apenas dois anos.

Em sua busca por novas maneiras de explorar oportunidades para clientes e marcas utilizando a mídia digital e social, em 2010 cursou em Londres a Master Classes da famosa conceituada Hyper Island. Em fevereiro de 2011 lançou com Paulo Giovanni a agência Tailor Made. Logo depois, em fusão com a Leo Burnett, passou a ser Sócio e Vice-Presidente de Criação da Leo Burnett Tailor Made. Em 2012 foi Presidente do Júri do El Ojo Promo, ganhando neste mesmo ano o Gran Tercer Ojo, por seu trabalho “Meu Sangue é Rubro-Negro” para o Hemoba/Clube Vitória.

Em 2013, Leo Burnett Tailor Made foi escolhida como a melhor agência da rede, recebeu 13 troféus no Clio Awards, sendo destaque do Brasil no Festival de Cannes 2014 ganhando 22 Leões. Segundo Reis, o segredo do sucesso é a coragem de experimentar, errar para acertar, tirando proveito da maior liberdade oferecida pela mídia não tradicional.

O recente trabalho O enterro de Bentley, desenvolvido para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), ganhou 10 leões em Cannes e a Estrela Verde do Festival do Clube de Criação de São Paulo (CCSP), prêmio que reconhece a melhor campanha beneficente do Brasil. A ideia superou o pequeno orçamento graças à repercussão que foi gerada na internet e TV. Sua história chamou a atenção pelo lado inusitado, onde um excêntrico e famoso milionário paulista, atrai o foco da imprensa brasileira para si, anunciando o enterro de seu carro Bentley avaliado em 450 mil dólares, para depois revelar que se tratava de uma campanha para doação de órgãos.

Nos próximos dias, o festival anunciará novos palestrantes que se juntarão ao time já formado por Chacho Puebla, Matt Eastwood, Jaime Rosado, Juan Carlos Ortiz, Pablo Del Campo, Luis Silva Dias, Amir Kassaei, Rob Schwartz e Tham Khai Meng.

 

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