Cultura - Educação

ESPM-SP receberá alunos de Ribeirão Preto com o Vim de Fora

8 de Outubro de 2014

 

 As inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2015 da ESPM-SP estão abertas. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de novembro de 2014, por meio do site www.espm.br/vestibular-sp, para os cursos de Administração; Design; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão. As provas acontecerão no dia 16 de novembro (domingo), das 10h às 15h (horário de Brasília), nas unidades da ESPM, localizadas na Vila Mariana, em São Paulo (SP) e em Ribeirão Preto.

Os alunos vindos de Ribeirão Preto e outras cidades poderão contar com o projeto ‘Vim de Fora’, um grupo para acolher alunos que chegam de outras cidades. O objetivo do projeto é facilitar o processo de adaptação à nova vida, seja para fazer amigos ou para discutir as dificuldades e encontrar soluções para elas. O importante para a ESPM e o ‘Vim de Fora’ é fazer o aluno sentir-se em casa e auxilia-lo neste momento tão importante da sua vida. Para receber informações basta enviar e-mail para vimdefora@espm.br.

O processo seletivo ocorre também nas unidades da ESPM Rio e da ESPM Sul. Para saber sobre o vestibular nestas cidades, acessewww.espm.br/vestibular e selecione a unidade de seu interesse.

Bolsas de Estudo – a ESPM oferece diferentes modalidades de bolsas de estudo, créditos e benefícios. Entre eles, o Crédito Educacional Solidário, fundo da própria ESPM que pode financiar até 75% do valor da mensalidade, com crédito utilizado retornado à ESPM somente após o curso, de maneira facilitada e com reajuste abaixo do mercado.

Orientação Profissional – com o objetivo de oferecer aos estudantes a oportunidade de terem um contato mais próximo com a futura profissão, a ESPM-SP realiza ações que possibilitam aos candidatos identificarem suas aptidões, assim como entenderem melhor o mercado de trabalho.

Uma delas é o “Carreiras em Foco Day”, oportunidade que reúne candidatos e pais para um bate-papo com profissionais do mercado e professores da ESPM, em que o perfil e as possibilidades de carreira de cada área serão abordados. Já o “Aluno por 1 Dia” oferece a experiência de vivenciar um dia na faculdade, com duas aulas do curso de interesse e uma de introdução ao Marketing, além de interação com alunos durante o intervalo. Há, ainda, outros eventos, como: ESPM na Prática, Visita Monitorada, entre outros. Para conhecer todas as ações, visite www.espm.br/vestibular-sp.

Informações:

Período das inscrições: 15 de setembro (segunda-feira) a 13 de novembro (quinta-feira)

Como se inscrever: pelo site www.espm.br/vestibular-sp

Taxa de inscrição: até 6 de novembro (quinta-feira) = R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). A partir de 7 de novembro (sexta-feira) = R$ 167,00 (cento e sessenta e sete reais)

Data da prova: 16 de novembro de 2014 (domingo), das 10h às 15h (horário de Brasília)

Resultado: pelo site www.espm.br/vestibular-sp

Agendamento e período de matrículas: os aprovados na ESPM-SP deverão efetuar agendamento para realização da matrícula. As informações estão disponíveis no site da ESPM

Local das aulas: ESPM, Campus Francisco Gracioso (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo/SP)

Outras informações: (11) 5085-4600 – centralinfo@espm.br – www.espm.br/vestibular-sp

Comentários
Assista ao vídeo