Colunistas - Rodolfo Bonventti

Eterna Memória: Márcia Mendes

10 de Outubro de 2014
No início dos anos 1970 apresentando o "Jornal Hoje"

 

Ela era dona de lindos olhos verdes e de uma voz grave difícil de ser encontrada nas mulheres. Márcia Maria Mendes nasceu no Mato Grosso do Sul, mas fez sua brilhante, mas curta carreira de jornalista e apresentadora em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Márcia Mendes passou a infância na cidade de Santos e começou a carreira como modelo, até se formar em Jornalismo e passar a atuar na área na sucursal da Bloch Editores de São Paulo, chegando a trabalhar também na Revista “Manchete” no Rio de Janeiro.

 Com José Wilker na apresentação de um festival musical

 

Em 1971 ela se transferiu para a TV Globo, onde atuou como jornalista, apresentadora e editora de moda do “Jornal Hoje”. Ao lado de Carlos Campbell, outro nome importante do telejornalismo nos anos 1970, marcou presença como o casal que apresentava o “Jornal Hoje” e o “Fantástico”.

No primeiro, Márcia Mendes ficou por quase oito anos e no programa dominical ela atuou como apresentadora de 1975 a 1978. Ela também apresentou o “Jornal Nacional” aos sábados por um bom período.

Ao lado de Big Boy e Marisa Raja Gabaglia no "Jornal Hoje"

 

Márcia foi a primeira esposa do ator e diretor Marcos Paulo, vivendo com ele por dois anos. O casal se separou em 1977 e um ano depois ela se casou com o ator e modelo italiano Paolo Rosani.

Márcia Mendes tinha belos olhos verdes e voz grave

 

A brilhante carreira de Márcia Mendes foi interrompida por um câncer, que lhe provocou algumas cirurgias e uma profunda anemia, que a levou a falecer com apenas 32 anos e no auge da sua carreira como jornalista e apresentadora de TV.

Comentários
Assista ao vídeo