Cultura - Educação

Só amor sobrevive a 400 comprimidos para dormir

20 de Outubro de 2014

 

Caio e Maria Augusta. Um casal cheio de amor e de problemas. Ele perfeccionista e obcecados por detalhes. Ela com personalidade exuberante e obsessiva.

Queria Ver Você Feliz, de Adriana Falcão, é a história real da vida dos pais dela, um romance com crises como qualquer outro, e com demônios próprios que atormentaram uma vida inteira – a exemplo das inúmeras tentativas de suicídio de Caio.

O caráter asfixiante de Maria Augusta só se acentua, apesar dos medicamentos e tratamentos psiquiátricos a que se submete.

A obra de Adriana é sensível e escrita, além de sua própria vivência como filha do casal, por meio das cartas que os dois trocaram ao longo de suas vidas, e não foram poucas.

O livro, sem dúvida, é um registro dramático de tudo o que muitos de nós vivemos, mas expõe, também, um senso de humor delicado e sutil, como quando Maria Augusta exige uma noite de comemoração pelos seis meses de namoro deles. Como Caio não compreende uma comemoração baseada em seis meses e não em anos, como é comum, ela simplesmente sugere: “Se preferir, podemos comemorar nossos 2.007 dias de namoro”.

Apaixonado e, aparentemente, paranoico com sua condição de impotência, Caio, um certo dia, toma 400 comprimidos para dormir. Até os médicos se surpreendem quando ele acorda.

Não para por aí, o resto você degusta nas páginas dessa deliciosa leitura!

 

Queria Ver Você Feliz

160 páginas
R$ 29,90 (impresso)
R$ 19,90 (e-book)
Editora Intrínseca

 
Comentários
Assista ao vídeo