Viver - Esporte

Ciclistas de RP conquistam um ouro e um bronze no fim de semana

3 de Novembro de 2014

 

Dois atletas da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) conquistaram medalhas no final de semana. Enquanto Alessandro Guimarães ficou em primeiro na Taça Brasil, disputada em Americana (SP), Michel Fernández terminou em terceiro a Copa Light, no Rio de Janeiro (RJ).

Também conhecido como Indinho, Guimarães disputou a Taça Brasil na categoria scratch. O atleta de 19 anos, que competiu na elite, completou o percurso de 15,33 km em 21min23s. Em segundo lugar ficou Marcos Novello e em terceiro Edson Ponciano, ambos da equipe de Santos (SP).

Realizada depois de 14 anos, a Taça Brasil foi disputada entre sexta-feira (31) e domingo (2), no Velódromo Municipal Miguel Stocco, que fica no Conjunto Poliesportivo Airton Senna da Silva.

Já Michel Fernández, que esteve no Rio de Janeiro (RJ) com a equipe de Ribeirão Preto, conquistou um bronze na Copa Light. O campeão foi Francisco Chamorro, de São José dos Campos (SP), e em segundo lugar ficou Fabiele Mota, de Guarulhos (SP).  O ribeirão-pretano Maurício Knapp terminou a prova em sétimo.

O pódio do cubano agradou o treinador Marcelo Donnabella. “A prova veio para o sprint e o Michel fez o melhor que pôde, mas chegada é assim mesmo, em algumas você vence, em outras não. O importante é manter a regularidade”, afirmou.

Agora os atletas se preparam para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados entre 17 e 29 de novembro, em Bauru (SP). “A equipe está em um bom momento, vamos seguir treinando firme até a competição”, disse Donnabella.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Biosev e Gold Meat, copatrocínio da Powerade e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

 
Comentários
Assista ao vídeo