Cultura - Educação

Workshop de prevenção e defesa pessoal é sucesso

11 de Novembro de 2014

 

No último dia 01 de novembro, a academia Companhia Athletica de Ribeirão Preto, juntamente com a Sakata Consultoria em Lutas, trouxe para a cidade um Workshop de Prevenção e Defesa Pessoal, que teve a duração de quatro horas e que abordou formas de evitar situações de risco e como se defender em última instância em favor da própria segurança. 

A abertura do evento aconteceu com uma palestra do delegado e professor da academia de polícia José Gonçalves Neto, que apresentou ao público diversas situações de risco e formas de prevenção ao perigo e de se proteger. Em seguida ocorreu demonstrações práticas de algumas táticas de defesa para serem usadas em última instância nos casos de abordagens violentas, coordenadas pelo campeão mundial e técnico da seleção brasileira de karatê Shotokan, Giovani Sakata, e auxiliadas por sua equipe, que conta também com um campeão brasileiro de tae-kwon-do e de jiu-jitsu.  

O workshop foi voltado para homens e mulheres que queriam aprender técnicas de segurança pessoal para se protegerem e ter segurança nas situações em que são expostos ao perigo, seja em assaltos, brigas provocadas por terceiros ou abordagens violentas.  

Sakata explica que criou o workshop por ser frequentemente impulsionado por alunos a passar técnicas de defesa, “hoje as pessoas estão mais preocupadas em se defender do que atacar propriamente, e quem se prepara para reagir melhor para sair de uma situação arriscada só se defende quando realmente necessário, pois está tranquilo”, relata. 

A repercussão foi tão positiva que o próximo workshop já está sendo planejado e acontecerá no primeiro trimestre de 2015.

Comentários
Assista ao vídeo