Cultura - Decoração

Innova Natal lança patrocínio pioneiro em decorações natalinas para Shopping

19 de Novembro de 2014

 

A Innova Natal, empresa especializada no desenvolvimento de estratégias inovadoras e cenografias com apelo conceitual, colocará em prática na decoração de Natal do Shopping Pátio Paulista o novo conceito de patrocínio em cenografias temáticas. Com o tema Mirage, o projeto desenvolvido para o Shopping inclui diversas ações de interação e aproximação com o público final. Duas delas já contam com a assinatura de marcas.

Segundo a gerente de marketing, Cláudia Lima, “o diferencial do modelo, para o Shopping, é rentabilizar a decoração que, tradicionalmente, demanda apenas pesados investimentos. Para as empresas, é a oportunidade de oferecer uma experiência diferenciada, em uma data em que as pessoas estão mais emotivas e propensas ao consumo, em um lugar onde os produtos estão facilmente acessíveis. É estar no lugar, na hora e do jeito certos”.

Uma das ações, inspirada na técnica utilizada pela artista pop japonesa Yayoi Kusama, foi criada para a intervenção e transformação do público e patrocinada pela Unimed Seguros, que a batizou de "Sala Seguros Unimed". “Nesse espaço, trazemos o conceito da arte em movimento, tendo o público no centro da mensagem. O destaque é a personalidade de cada cliente construindo a identidade do natal. O local ainda terá o Papai Noel, que estará disponível para fazer selfies”, afirma Bruno Donato, sócio-diretor da Innova Natal.

A outra ação, que conta com o patrocínio da Joalheria Conde de Monte Cristo e da loja de roupas Dona Senhorita, é uma ilha cenográfica, inspirada nas técnicas de Gestalt – basicamente, um processo de dar forma ao que é exposto, de maneira a valorizar o todo, destacando seus atributos - e da Semiótica – relação entre o primeiro momento (a forma, aquilo que representa ou simboliza algo) e o seu significado (pinheiro e ilha). A da joalheria é a logomarca em formato de pinheiro e a da loja de roupas é uma árvore com o formato de um vestido. “O objetivo é transcender o habitual do natal, estimulando todos os sentidos do público, para que cada visitante tenha uma interpretação da data. O contato com o consumidor final humaniza e aproxima ainda mais o produto dos clientes potenciais”, diz o sócio-diretor da Innova Natal.

“Patrocinar uma ilha cenográfica significa colocar o produto e a marca em exposição durante 60 dias em um ponto adicional no mall”, diz Bruno, ressaltando que a ação funciona como um “PDV expositivo”. “É uma forma de integrar os lojistas a investir mais no Natal, tanto no branding (reforço de marca), quanto como um atrativo para a loja”, completa.

No ano passado, a campanha criada pela Innova Natal para o Pátio Paulista gerou R$ 6 milhões em mídia espontânea e mais de 500 mil pessoas foram atingidas direta ou indiretamente pelo Instagram. A decoração, juntamente às demais ações promocionais também aumentou o fluxo em 250 mil pessoas no período. “Esse é um dos principais diferenciais da Innova Natal: nós oferecemos não apenas a cenografia, mas todo o aporte necessário para que nosso cliente atinja os objetivos de aumento de visibilidade e de vendas”, afirma Donato.

 

Sobre a Innova Natal

Fundada em 1995, a Innova Natal, que reúne três gerações da mesma família, é especializada no desenvolvimento deestratégias inovadoras e cenografias com apelo conceitual, desde a criação de um logotipo até a análise de mercado e dados. É uma das líderes do mercado e além do rigoroso critério técnico, a empresa mantém atenção aos detalhes artísticos, elaborados minuciosamente, com acabamento impecável. Em 2014, a empresa conquistou o bronze dos Prêmios do ICSC (International Council of Shopping Centers) para Shopping Centers da América Latina na categoriaeventos e promoção de vendas com a exposição “Tronos do Pátio Paulista”, mostra no Shopping Pátio Paulista que reuniu oito tronos estilizados por renomados artistas plásticos brasileiros em 2013. Alguns dos clientes da Innova Natal em 2013 foram: Shopping Ibirapuera, Shopping Pátio Paulista, Shopping SP Market, Raposo Shopping, Brascan Open Mall, Shopping Fiesta, Shopping Conquista Sul, Araguaia Shopping e Boulevard Strip Center.


Sobre o Shopping Pátio Paulista

O conceito Pátio, incluído no nome do Shopping em 2007, foi a consagração das transformações trazidas pelo projeto de expansão e revitalização realizado em três etapas no empreendimento. Feito para atender ao público diversificado e antenado que compõe a população de São Paulo e àqueles que visitam esta grande metrópole, o projeto trouxe o estilo e a imponência do neoclássico, evidenciado logo em sua fachada e presente em cada detalhe do mall, aliados à modernidade trazida pelas marcas consagradas do varejo. Os serviços diferenciados também passaram a integrar sua estrutura, como os banheiros VIPs femininos, o Pátio VIP (serviço de estacionamento com manobristas) e o Pátio Petit (área especialmente dedicada a atender pais com filhos pequenos). Localizado ao lado de uma das Avenidas mais famosas do mundo – a Av. Paulista, o empreendimento conta com mais de 27 mil m² de ABL, 234 lojas, praça de alimentação, 3 pisos de estacionamento, restaurantes e 7 salas de cinemas da rede Cinemark, incluindo 3 com tecnologia 3D, além das salas luxo da rede PlayArte Splendor – as únicas de São Paulo.

 

Comentários
Assista ao vídeo