Viver - Beleza

Heaven Delhaye ensina como os solteiros podem economizar e ainda fazer uma refeição saudável

7 de Janeiro de 2015

A apresentadora de TV e Musa da Gastronomia dá as dicas para passar menos de 15 minutos na cozinha, sem nem precisar usar o fogão

 

Heaven Delhaye ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

Heaven Delhaye ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

 

A chef de cozinha e apresentadora de TV, Heaven Delhaye diz que por experiência própria sabe como é complicado morar sozinho e ter que se virar nas refeições, pois é um pouco chato cozinhar apenas para si mesmo. Com os preços salgados comer num restaurante pode ser caro e comida pronta pouco saudável.

“Sempre procuro escolher algo leve e saudável, até por que morar sozinho e comer besteiras na rua pode não ser bom para quem quer manter a boa forma. Comer algo leve e saudável, que seja rápido de fazer e não suje muito a cozinha seria o ideal. Até por que vou ser honesta, odeio lavar louça”, conta sorrindo a Musa da Gastronomia.

A solução dela é um prato chamado Ceviche, de origem peruana feita de peixe fresco, que é cozido na acidez do limão e do sal. E o melhor nem precisa usar o seu fogão. “Depois de uma rápida passada num supermercado para escolher o peixe mais fresco que achar e só 15 minutos na cozinha para sair com um almoço ou jantar delicioso e saudável”, ensina.

 

Comida para solteiros com Heaven Delhaye ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

Comida para solteiros com Heaven Delhaye ( Foto: Divulgação / MF Models Assessoria )

 

INGREDIENTES

- 200 gr de Salmão ( ou qualquer outro peixe que achar e estiver bem fresco, os meus favoritos sao: Atum, Linguado, Garoupa, robalo etc... )

- 1/2 cebola roxa

- 10 uni Mini tomates-uva

- 4 azeitonas

- 1/2 Pimenta dedo de moça cortado bem pequeno

- 3 colheres de sopa de molho shoyu ( se quiser ser mais saudável use Shoyo Light, menos sodio ;) )

- Cebolinha fresco

- 1 limão ( raspas e suco )

- Folhas de agrião
- Sal

MODO DE PREPARO

Corte a meia cebola roxa em meia lua bem fininha e coloque numa vasilha com água e gelo e deixe 10 minutos, isso vai tirar aquele gosto forte da cebola que depois que voce come fica conversando com voce ( risos ).

A seguir corte os mini tomates-uva em fatias. Faça o mesmo com as azeitonas. Pique a pimenta dedo de moça em pedaços bem pequenos. Junte todos estes ingredientes numa vasilha grande, acrescente as colheres de shoyu e misture bem.

Corte o salmão em pedacinhos, faça algo parecido com o que vc esta acostumado a comer em Sashimi e que caibam na sua boca. Acrescente ele também a vasilha grande. Pique a cebolinha que sera a erva desta receita e adicione.

Um ingrediente que sempre da muito sabor e quase ninguém utiliza 'e a casca do limão, raspe ele sobre o salmão e depois esprema o seu suco.

Adicione sal a gosto ( nao demais por que ja tem shoyu que 'e salgado ) entre com a cebola depois de escorrer bem o excesso de água e gelo. Mexa com cuidado para nao machucar os pedaços de peixe e sirva com as folhas de agrião. E aproveite, aqui voce gastou 15 minutos, 1 tabua, 1 faca e 2 vasilhas, bem rapido de lavar... Bom Apetite...

Dica: em receitas tradicionais, o ceviche fica descansando por cerca de meia hora, mas se for servido logo após misturar, o gosto é mais fresco e o jantar é preparado mais rapidamente...

Comentários
Assista ao vídeo