Notícias - Televisão

MasterChef bate recorde de audiência na segunda temporada

3 de Junho de 2015

A exibição do terceiro episódio do MasterChef, na noite desta terça-feira, registrou a melhor audiência da nova temporada. O reality da Band registrou 6 pontos de média comshare de 12% e pico de 7,4 pontos, deixando a emissora na vice-liderança por 7 minutos e, por 37 minutos, no terceiro lugar. Em um episódio eletrizante, os 18 aspirantes a chef de cozinha passaram por três provas e, em cada uma delas, uma pessoa foi eliminada da atração. 

 
 

Na primeira etapa, os cozinheiros amadores tiveram de preparar uma peça de lombo de robalo. Patrizia Martins não se deu bem nessa etapa ao fazer robalo confit com creme de castanha-do-pará, pois não acabou agradando os jurados. As principais críticas foram ao peixe mergulhado no azeite, a falta de tempero e a aparência do prato. "Eu sou uma pessoa que faz mais doces, sobremesas, bolos e biscoitinhos. Também sou boa para preparar pratos de massas e carnes vermelhas, mas sou uma negação com peixes, como vocês puderam ver", declarou Patrizia ao Portal da Band.

 
 
 

A segunda eliminada do dia foi a jovem cuiabana Cássia Castro, que não se deu bem ao ter que depenar um frango e cozinhar um prato com a carne para os chefs Paola Carossela, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Ela preparou um frango cru sem tempero que não agradou nada aos jurados. No entanto, a estudante acredita que a experiência a ajudará a crescer. "Desde o começo eu estava bastante nervosa, tanto pela minha idade quanto pela minha falta da experiência. Depois de tudo, eu confio em mim. Eu consegui chegar aonde eu queria chegar, que era o programa. E eu tenho um caminho muito longo ainda. Minha vida toda vai ser trilhada pelas escolhas certas e erradas que eu fizer. Vou levar a eliminação como uma coisa que me fez crescer. Chegar aonde eu cheguei não é fácil", afirmou a cuiabana. "Os conselhos dos jurados vão servir para o resto da minha vida. Conhecer o Jacquin, a Paola, o Fogaça foi uma experiência surreal. O Fogaça me disse parabéns quando eu o abracei. Acredito que tenha sido por ter chegado até ao programa. Afinal, eles gostaram do meu prato pelo menos duas vezes", finalizou ela, dizendo que vai voltar para Cuiabá e aceitar uma proposta de emprego que recebeu na área da gastronomia, além de terminar os estudos. 

 

 

Larissa Douat foi a terceira eliminação do primeiro dia da cozinha do MasterChef. Ao ter que cozinhar um ovo pochê, ela não demostrou a habilidade necessária. "Acho que minha eliminação foi a coisa mais certa que os chefs puderam fazer, porque eu não tive técnica para preparar o prato", declarou a bacharel em Relações Internacionais. A ex-participante do reality show disse que o programa foi uma mudança completa na sua vida. "Eu era de uma área totalmente diferente e a gastronomia é uma área que eu estou me encontrando. Eu quero trabalhar com isso e foi só o começo. Acho que todo começo tem um fracasso e depois de um fracasso tem um sucesso. Então, agora é do amargo para o doce", afirmou. "Antes de qualquer coisa, a gente tem que ter humildade. Aprender, ter técnica. Foi uma oportunidade que eu tive. Quantas mil pessoas queriam estar aqui? Eu consegui estar entre as 18 melhores. Só não consegui ir para frente porque eu não tive técnica no que estava fazendo ali. Eu tenho vontade de querer aprender mais, de querer entender as coisas. Então, bola para frente", completou a participante, que largou um emprego e se mudou para São Paulo por causa do sonho em se tornar uma cozinheira.

 

 

Na próxima semana, os 15 competidores do MasterChef enfrentam muita pressão. Divididos em dois grupos, eles terão que driblar as discordâncias para servir 100 cadetes da Força Aérea Brasileira. Quem errar vai para a prova de eliminação na cozinha do reality da Band.

Ao longo de 17 episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um verdadeiro chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.

MasterChef, formato da Shine Group, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30 na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones. Saiba mais sobre o programa emwww.band.com.br/MasterChef e curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/bandtv. Siga também nosso Twitter (@bandtv) e Instagram (@band).

Comentários
Assista ao vídeo